segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Extra, extra! Saiu a 6ª edição do jornal Física em Foco!

Olá, galera do IEMG!

Abaixo, disponível para visualização e download, a 6ª edição do jornal da física, o Física em Foco, trazendo as novidades e tudo de bom que andou acontecendo na escola.


6ª EDIÇÃO - FÍSICA EM FOCO

IEMG - PIBID Física - UFMG





Esta será a última edição do ano, infelizmente! Mas no ano que vem voltaremos com todo o pique de sempre. A equipe do Física em Foco e do PIBID Física agradece a colaboração e companhia de todos que nos ajudaram em nossa caminhada.
Contamos com todos vocês novamente no ano que vem, leitores e redatores!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resoluções de Questões do ENEM 2013

Olá, alunos!

A esta altura, muitos de vocês já deram aquela conferida no gabarito oficial do ENEM pra saber quantas questões acertaram e erraram. O resultado da prova e da redação mesmo só sairão na primeira semana de janeiro.

Enquanto ficamos na dúvida eterna, que tal conferir as respostas comentadas das questões do ENEM? O site UOL, em parceria com o Cursinho Objetivo, fizeram uma página bem interessante onde você clica na questão desejada e aparece seu enunciado junto à resposta e a explicação dela. Segue a ordem do caderno amarelo, mas vale a pena conferir questão por questão.

É tudo bem prático e intuitivo, entre lá pra conferir!


Fonte: Vestibular UOL

Pra quem quiser conferir diretamente do site do ENEM de acordo com a cor dos cadernos (sem as resoluções, claro), entre aqui:


Fonte: INEP